segunda-feira, junho 29, 2009

Michael Jackson, boulder, Yosemite, Thriller


Afinal que poderá ter o defunto Kichael Jackson a ver com este mundo vertical? Não consta que ele, apesar de camaleão, andasse a trepar qualquer que fosse a parede, nem sequer as fãs...... Bem, a verdade é que a influência mundial deste cantor foi de tal forma, que editado o seu album mais vendido de sempre, Thriller, em 1984, houve quem se lembra-se de "esculpido" em movimentos grotescos no granito abrasivo de Yosemite, uma homenagem ao Ser multicolor.

O Escalador: Ron Kauk
O Boulder: Thriller
Grau: V8
Local: Campo 4, Yosemite

Já la estive pendurado e é mesmo, mesmo duro.....




domingo, junho 21, 2009

Escalar nas Sanjoaninas

Sim é possivel escalar durante as Sanjoaninas. Cá fica a prova disso!

Festas Sanjoaninas



E assim a comissão das festas dá as boas vindas a todos:

"E chegamos de novo às Sanjoaninas, esta verdadeira explosão de vida e alegria, onde permanentemente se celebra o ser angrense, com toda a hospitalidade, simpatia e graça que nos reconhecem.

São dez dias de intensa actividade, com muita energia e acção, passando pelos elaborados cortejos, espectáculos musicais, feira taurina e degustações castiças, assim como pelo matar das saudades e o descobrir de uma nova esperança para as gerações que se seguem."

www.sanjoaninas.com

Aos escaladores, aproveitem para escalar no feriado!

sábado, junho 20, 2009

Campeonato FPME de Escalada de Dificuldade



Realiza-se no fim-de-semana de 4 e 5 de Julho a prova do Campeonato FPME de Escalada de Dificuldade no Estádio Nacional - Complexo Desportivo do Jamor.

A prova está a ser co-organizada pela Associação Desnível e pela FPME, contando com os apois do IDP (Instituto do Desporto de Portugal),Câmara Municipal de Oeiras e Patorra - Equipamentos Desportivos

(http://desnivel.pt/agenda/competicao-escalada-jamor-2009/)

segunda-feira, junho 15, 2009

Visita de Verão



O Verão está ai! É hábito nesta altura do ano recebermos visitas de escaladores que aproveitando as férias, trazem o material para uma " trepadela " nas nossas paredes de basalto negro. Este fim-de-semana tivemos o prazer de conviver e escalar com uma familia suiça que por cá passou. A pouco e pouco vai-se passando a mensagem de que, por cá também se escala.

Obrigado pela visita: Markus, Fränzi, Remo e ao pequeno Sascha ( pequeno de altura e idade - 11 anos, mas grande escalador).

Não deixem de visitar o blog onde relatam a viagem de um ano que estão a terminar por diversas terras do atlantico no pequeno barco Sunquest, concretizando assim um sonho de longa data.

http://familiensegeln.blogspot.com