domingo, novembro 29, 2009

Serra da Arrábida - Fenda

Classificações - EscalaRocha 2009


Com poucos inscritos mas bastante competitivo principalmente nos escalões femininos, o Treparedes 2009 teve lugar mais uma vez, este ano, na Escola Secundária Jerónimos Emiliano de Andrade.
Convém relembrar que estas classificações apuraram o Ranking de ilha para o ano 2009.
Para 2010, contamos conseguir realizar, não uma, mas duas provas, num circuito de ilha.
A não esquecer que amanhã é o aniversário da nossa associação - Os Montanheiros, e na terça-feira a noite são entregues os prémios das várias competições realizadas pela associação incluidos os prémios do EscalaRocha e do Treparedes.
Lá estaremos todos!

terça-feira, novembro 24, 2009

TrepaParedes 2009




Realiza-se no próximo Sábado, dia 28 de Novembro, mais uma edição do Treparedes, que definirá o Ranking de ilha do ano 2009.

Estão todos convidados a comparecer e participar, independentemente da idade, sexo ou conhecimentos. Só com um grande numero de participantes poderemos dar continuidade a este projecto, por isso não sejam timidos!


Este ano esta prova traz novidades. Estará dividida em duas vertentes:


Iniciação - Podem participar todos os atletas independentemente dos conhecimentos, pois será em top-rope. Escalões: Menor de 14 anos e Maiores de 14 anos;

Competição - Podem participar todos os atletas que saibam escalar a frente. Só esta vertente definirá o Ranking de ilha, excepto para o Escalão Menores de 14 anos.




Acredito que desta forma puderemos ter um Treparedes mais competitivo e motivante para todos.




Abraço e lá estaremos Sábado, ás 9H30 na escola Jerónimo Emiliano de Andrade


sábado, novembro 21, 2009

Resultados dos nossos atletas - Figueira-da-Foz

A participação dos nossos atletas na competição realizada hoje em Paião - Figueira -da-foz foi um sucesso. Numa competição renhida, onde estiveram presentes, grande parte dos melhores escaladores do nosso pais, dos escalões infantis e iniciados, a presença açoreana fez-se sentir, e no bom sentido, traduzindo-se na obtenção das seguintes classificações:

2º lugar do escalão Iniciados - Ricardo
3º lugar do escalão Infantis - Luis

Os nossos atletas estão de parabéns, e as medalhas já pesam nas malas dos atletas no regresso a casa. Mas ainda antes do merecido repouso, amanhã visitaremos umas das zonas mais frequentadas pelos escaladores alfacinhas, o Portinho da Arrábida, num cenário de extrema beleza que é a serra da Arrábida.

Aqui ficam as imagens da competição!



sábado, novembro 14, 2009

Croquis das zonas de Escalada Desportiva da Terceira




Foi acrescentada uma nova funcionalidade ao blog. Finalmente foram inseridos os croquis das diversas escolas: Chanoca, Grota-do-Medo e Chupa-Cabras. No que se refere a Chanoca faltam ainda alguns sectores. Foi também criado um separador para actualização de graduações e outro para novos equipamentos. Se acharem que a graduação de alguma via deve ser alterada enviem mensagem, ou se equiparem alguma via nova comuniquem. Quanto ao bloco apesar de ainda não haver Guia das diversas Zonas também se puderão inserir novas aberturas.

sexta-feira, novembro 13, 2009

Atletas Terceirenses em Competição Nacional






Pela primeira vez dois escaladores da ilha Terceira participarão numa competição de escalada nacional, representando a cor dos Os Montanheiros. É uma evolução para a associação e para a ilha, pois temos investido em treinar atletas e motiva-los para este desporto.
A participação nesta competição é para eles o prémio inesperado, pelo empenho e dedicação mostrado em cada treino seja ele na parede artificial ou em rocha. Mas todos os que regularmente aparecem nos treinos e se mostram interessados em evoluir, treinando e aperfeiçoando a sua técnica, estão de parabéns e em 2010, que está já ai, mais competições virão! Vamos ver quem vai a elas!


Informações adicionais sobre a competição de escala da Figueira da Foz em:

www.ambi-reci.pt/afpme/index.php?option=com_content&view=article&id=102&catid=49&Itemid=72

Fotos dos atletas nos Treinos

Parede nova da Escola Tomás Borba



Na semana passada, logo após a construção da nova parede de escalada da escola Tomás Borba os atletas experimentaram a parede.

segunda-feira, novembro 09, 2009

Taça FPME de Escalada de Dificuldade – Figueira da Foz – 21/11/2009




A próxima prova da Taça FPME de Escalada de Dificuldade para os escalões infantis, iniciados, juvenis e juniores, será realizada no próximo dia 21 de Novembro (Sábado). As informações sobre local, horários e taxa de inscrição estão disponíveis no site da FPME e no blog do Clube de Montanha da Figueira da Foz (clubemontanha-ffoz.blogspot.com).

As inscrições deverão ser enviadas até ao próximo dia 17 de Novembro, para o seguinte endereço: clubemontanha.ffoz@gmail.com