quarta-feira, setembro 29, 2010

Morte de Kurt Albert




Para os que nunca ouviram falar de Kurt Albert, diga-se que foi o inventor da escalada livre, da escalada como a conhecemos hoje. Nascido na Alemanha, foi lá que um dia, em Frankenjura, se lembrou de começar a pintar um ponto vermelho quando escalava uma via sem se agarrar as plaquetes, pitons, etc. Daqui nasceu o termo "rokpunkt", ou como dizemos em Portugal, encadear uma via, claro que nesses tempos (1975), valia descansar entre protecções coisa que agora já não vale. Grande companheiro de escalada de Wolfgang Gullich, morre numa queda de 18 metros.

Seguro CAF - Renovação



A Federação (FPME), informa que os detentores do seguro desportivo do CAF (Federação Francesa), deverão efectuar a sua renovação durante o mês de Setembro. Relembramos que o seguro da própria Federação Portuguesa (FPME)ainda estará válido até ao final do ano.

Mais informações em: FPME

segunda-feira, setembro 20, 2010

Treinos de Escalada Desportiva - Época 2010/2011





Darão inicio dia 27 de Setembro os treinos da modalidade de Escalada Desportiva para todos os Escalões.

Os interessados deverão efectuar a inscrição, através de e-mail para: escaladamontanheiros@gmail, ou directamente da sede da assicação "Os Montanheiros".

Horários disponiveis:

2ª Feira - 20H00 as 22H00 - Escola Tomás Borba
4ª e 5ª Feira - 18H30 as 20H - Regimento de Guarnição nº1 (Monte Brasil)

terça-feira, setembro 14, 2010

sexta-feira, setembro 10, 2010

EscalaRocha 2010 - 25 Setembro





Realiza-se no dia de Setembro mais uma edição do EscalaRocha, a maior concentração do ano dos escaladores da ilha Terceira.

Local de concentração: Miradouro da Chanoca
Dia e hora: 25 de Setembro pelas 10 horas da manhã

Estão todos convidados!