sexta-feira, maio 07, 2010

Biscoitos - Nasceu uma constelação!

Com a realização do curso de Treinadores de Escalada realizado na ilha Terceira, na semana passada, tivemos a oportunidade de ver nascer uma das muitas constelações que futuramente, espero, venham a iluminar as noites de muitos escaladores terceirense e não só.
Com a chegada do Michael que veio leccionar a formação, e uma vez que tinhamos ainda algumas plaquetes, uma máquina nova, tempo, um sector novo e explendido, nos Biscoitos, e uns dias de bom tempo, como já não se via há vários meses, resolveu-se equipar a primeira via deste sector fantástico na freguesia dos Biscoitos. São trinta metros de boa rocha, junto ao mar, catorze praquetes e um top, que fazem de "Cinco Estrelas" a primeira via desta zona. Quanto ao grau, rondará entre o 7a e o 7b, uma vez que ainda não houve tempo para um encadeamento. Lá estaremos amanhã, para ver se sai. Mas é apenas a primeira de muitas vias que espero que venham a nascer nesta zona com excelentes condições: Bom acesso, bom rocha, continuidade, parque de campismo perto e zona balnear, clima excelente ( o melhor da ilha).

Aqui fica uma foto da via

2 comentários:

Anabela disse...

Ai, como estou invejosa! Já estou a imaginar os fds a acampar nos Biscoitos, escalar logo de manhã e dps dar um mergulhinho. Isso é o que se chama qualidade de vida! :) Bons encadeamentos!!!Digam dps se saiu ou não.

Mts bjs**
Anabela

Zé Maria disse...

Depois de uma visita ao local, tenho que confessar que não partilho do entusiasmo do Paulo. Não me parece que esteja ali o futuro da escalada na Terceira. A falésia está podre na sua quase totalidade e não será possivel equipar lá tanto quanto se poderia pensar numa observação à distância. Vamos ter que continuar a procurar. O El Dorado da Terceira continua por descobrir.
A via parece complicada, mas enquanto estiver molhada como estava hoje, não será fácil determinar o grau.
ZM